Filhotes

Home Filhotes

Nossos filhotes são frutos de cruzamentos planejados e estudados para o nosso programa de criação, porém como não é possível ficarmos com todos, ocasionalmente disponibilizamos alguns animais para venda.

Em 2013, começamos a testar o nosso plantel para a doença MPS (Mucopolissacaridose VII). Nossos cães são 100% testados, e os resultados se encontram nas páginas individuais de cada cão. Além de MPS, nossos cães são também controlados para luxação de patela através de exames radiológicos dos pais. Atualmente 99% dos nossos filhotes são livres de MPS, 1% são portadores assintomáticos e nenhum afetado. Acreditamos que essas são as garantias mínimas de saúde, que um criador responsável da raça, deve oferecer aos futuros proprietários.

Todos os filhotes passam por processo de sociabilização desde muito novos, e conforme vão crescendo, vão sendo apresentados a diferentes estímulos, tais como; barulhos estranhos, brinquedos com diferentes sons, tamanhos e texturas, vídeos com barulho de fogos, carros, buzinas e a outros cães (dentro do nosso próprio plantel). Além disso, criamos os filhotes em ambientes mais livres e naturais possíveis, expondo-os ao contato com água, grama, terra, areia.

O desmame ocorre naturalmente e a introdução da alimentação é realizada gradativamente, deixando a própria mãe determinar quando deve interromper a amamentação. Os filhotes convivem com a família canina até o momento de seguirem para seu novo lar. Acreditamos que esse convívio e a sociabilização, são muito saudáveis e de extrema importância para a formação do caráter e personalidade do cão, possibilitando que no futuro, eles se tornem animais sociáveis e de temperamento equilibrado.

Os filhotes tomam a primeira dose de vacina aos 30 dias de vida (vacina Puppy DP) e em seguida, passam a ter o convívio com a matilha com total liberdade durante o dia, sendo recolhidos a noite para dormir. Todos os nossos filhotes são sempre entregues amplamente vermífugados, vacinados, microchipados e com o pedigree CBKC/FCI.

Orientamos que antes de adquirir um filhote de Terrier Brasileiro, seja feita uma pesquisa sobre a raça, o temperamento e as necessidades deles, afinal de contas, o filhote será um novo membro da família e precisará de cuidados por longos anos.

Se você estiver preparado para ter um Terrier Brasileiro, entre em contato com a gente e obtenha maiores informações de filhotes disponíveis ou futuros cruzamentos. Nós teremos o maior prazer em auxilia-lo (a) orientando sobre os principais cuidados que deverá ter durante toda a vida do seu futuro companheiro (a).

Abaixo, são apresentadas algumas fotos dos nossos filhotes de ninhadas anteriores, desfrutando a infância enquanto ainda estavam sob os nossos cuidados.

Topo