Filhotes
Nossos filhotes são frutos de cruzamentos planejados e estudados para o nosso programa de criação, porém como não é possível ficarmos com todos, ocasionalmente disponibilizamos alguns animais para venda.
Em 2013, começamos a testar o nosso plantel para a doença MPS (Mucopolissacaridose VII). Nossos cães são 100% testados, e os resultados se encontram nas páginas individuais de cada cão. Além de MPS, nossos cães são também controlados para luxação de patela através de exames radiológicos dos pais. Atualmente 99% dos nossos filhotes são livres de MPS, 1% são portadores assintomáticos e nenhum afetado. Acreditamos que essas são as garantias mínimas de saúde, que um criador responsável da raça, deve oferecer aos futuros proprietários. |
Todos os filhotes passam por processo de sociabilização desde muito novos, e conforme vão crescendo, vão sendo apresentados a diferentes estímulos, tais como; barulhos estranhos, brinquedos com diferentes sons, tamanhos e texturas, vídeos com barulho de fogos, carros, buzinas e a outros cães (dentro do nosso próprio plantel). Além disso, criamos os filhotes em ambientes mais livres e naturais possíveis, expondo-os ao contato com água, grama, terra, areia.
O desmame ocorre naturalmente e a introdução da alimentação é realizada gradativamente, deixando a própria mãe determinar quando deve interromper a amamentação. Os filhotes convivem com a família canina até o momento de seguirem para seu novo lar. Acreditamos que esse convívio e a sociabilização, são muito saudáveis e de extrema importância para a formação do caráter e personalidade do cão, possibilitando que no futuro, eles se tornem animais sociáveis e de temperamento equilibrado. |
Os filhotes tomam a primeira dose de vacina aos 30 dias de vida (vacina Puppy DP) e em seguida, passam a ter o convívio com a matilha com total liberdade durante o dia, sendo recolhidos a noite para dormir. Todos os nossos filhotes são sempre entregues amplamente vermífugados, vacinados, microchipados e com o pedigree CBKC/FCI.
Orientamos que antes de adquirir um filhote de Terrier Brasileiro, seja feita uma pesquisa sobre a raça, o temperamento e as necessidades deles, afinal de contas, o filhote será um novo membro da família e precisará de cuidados por longos anos. Se você estiver preparado para ter um Terrier Brasileiro, entre em contato com a gente e obtenha maiores informações de filhotes disponíveis ou futuros cruzamentos. Nós teremos o maior prazer em auxilia-lo (a) orientando sobre os principais cuidados que deverá ter durante toda a vida do seu futuro companheiro (a). |
Abaixo, são apresentadas algumas fotos dos nossos filhotes de ninhadas anteriores, desfrutando a infância enquanto ainda estavam sob os nossos cuidados.
Álbum de fotos
Clique em cada fotografia abaixo para visualizá-las de tamanho original.
Tendo em vista a Resolução de Nº 1027 do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA VETERINÁRIA - CFMV, de 10 de maio de 2013, que proibe em todo o Brasil, a prática da caudectomia (corte total ou parcial da cauda em cães) e devido a questões de bem-estar dos nossos animais, não realizamos o referido procedimento em nossos exemplares. Porém, alguns filhotes, já nascem com caudas curtas devido a seleção genética, apesar da grande maioria, nascer com a cauda completa.